NOTA PÚBLICA: Ação do Policial Penal em defesa de cidadãs em Palmas

Publicado em 27 de fevereiro de 2021 - 00:48h

A Associação dos Policiais Penais do Tocantins (PROSIPEN-TO) esclarece que na tarde desta sexta-feira, 26 de fevereiro, um Policial que estava de folga, ao buscar sua esposa em um hospital, chegou no estacionamento e deparou-se com um criminoso armado com uma faca, ameaçando uma mulher e uma criança. Prontamente, o policial tentou conversar com o criminoso, deu ordem para que ele soltasse a arma e se entregasse, porém, o homem tentou agredir o Policial, que foi obrigado a reagir em legítima defesa e efetuou um disparo de arma de fogo em uma das pernas do criminoso.

Após a ação, o policial penal acionou a Polícia Militar e a Guarda Metropolitana para dar apoio na ocorrência. Além disso, o criminoso foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e levado para o Hospital Geral de Palmas.

Vale destacar, que a Polícia Penal, assim como as outras instituições de segurança do estado, agem em prol da defesa dos cidadãos de bem. A ação do Policial foi totalmente imparcial, em defesa de duas cidadãs que seriam lesadas pelo crime de furto, cometido pelo indivíduo que portava uma arma branca.

Tão logo tomou conhecimento do fato, ainda em seus desdobramentos iniciais, a Associação prontamente deslocou representante para acompanhar o registro de ocorrência na Delegacia em que o Policial Penal se apresentou, de modo a zelar pelos direitos do Policial. Reforçamos que a PROSIPEN-TO seguirá tratando o episódio com a seriedade e atenção devidas, atuando de modo firme para assegurar que o exercício da missão do Policial, em defesa dos direitos da população, seja assegurado.

Policiais Penais e Advogado da PROSISPEN-TO na Delegacia durante registro de boletim.